quarta-feira, 8 de abril de 2009

Grosseria

Eu nem sempre sou gentil. Um tempo atrás eu quase nunca era gentil. Mas fui mudando e, conforme diz o Paulo josé, descobri que gentileza gera gentileza. Então me propus a sorrir mais, mesmo frente às adversidades. Mesmo que fosse um sorriso sarcástico, irônico. Mas sem grosseria, sem agressão. Então minha vida melhorou deveras. Me incomodo menos desde então.
Mas nem sempre eu consigo. Por vezes eu sou ríspido e áspero. Me recriminio depois, mas não consegui mudar totalmente ainda. Evitar esses momentos é necessário. Estamos cercados de pessoas grosseiras e a única maneira de mudar isso é começando pela gente. Mas é difícil. Gente que não paga imposto, gente que não respeita leis ou regras. Isso eu ainda não consigo tolerar. E talvez nem deva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário