segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Erico e as ruas de Porto Alegre

Erico ia só pela perimetral. Era domingo e o corredor de ônibus ficava livre para pedestres e ciclistas. "Vou comprar uma bicicleta", pensava. Mas logo afastava a idéia, julgando ser mais seguro correr.
Erico gostava de correr, mas não tinha companhia fixa. Isso lhe fazia falta. Alguns amigos chegaram a lhe acompanhar por meses mas desistiram. Lhe fazia falta a conversa, a troca de experiências. Desde piá gostava de conversar. Uma vez, em um verão passado, chegou a gravar várias conversas, ou "entrevistas" como ele chamaria na época, em um gravador antigo, de fita cassete. Tinha então uns 10 anos ou menos. O fato é que era um conversador. Confiava nas pessoas e lhes inspirava confiança. E seguia correndo.
Nem viu quando o Escort XR3 amarelo passou por ele e buzinou. Eram alguns conhecidos da praia, que moravam em São Sebastião do Caí e passavam as férias em Tramandaí. Mas isso só ficou sabendo depois. Depois que encontrou a Manuela.

Um comentário:

  1. Como eu ia passando nao deixaria de comentar, jah q esse blog estah bombando.....
    Goasto de caminhar tb correr nunca pensei q fosse perigoso andar de bicileta...... mas agora nao adianta mais jah compri uma de 21 marchas, tem tenta mercha que eu nem sei para q serve, mass um amigo meu me convenceu de comprar uma, agora eu fico batento corrida com os onibus..... estava pensendo naqueles caras que surfam noa oubus esses sim sao pessoas que entendem de segurança, queria ser um deles, fiquei pensando em surfar de bicicleta, mas acho que os meus amigos nao vao gostar da ideia, aninda mais que essa pratica eh muito solitaria.... prefiro mais as marchas militares tem ateh paradas.... mas com esse movimento tao forte aqui no blog decidi ficar mais quieto de butuca assim eh menos perigoso.... ah antes de alguem falar alguma coisa meu teclado tah desconfigirado e como eu nao sei mexer nessas coisas acho que vai ficar assim mesmo.... queria ser como um louco da minha aula que tem tudo duplicado, se eu fosse com o ee tirava o meu outro note que estaria com o teclado configurado e ninguem no mundo ia reclamar de nada.... seria igual ao estomazil o melhor remedio do mundo, quase que nem o coscarque que eh bom para os rins, figado, bexiga, coraçao, rins....

    ResponderExcluir