segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tramandaí

Pasárgada. "Vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do rei, tenho a mulher que quero na cama que escolherei..."
Tem um lugar no mundo que eu invariavelmente sou feliz. Não quero dizer que eu tenha sido ou seja infeliz em algum outro momento, mas esse sempre foi um lugar especial. Alguns se surpreenderão com o que eu vou dizer, demerecerão minha escolha, mas a faço mesmo assim. Tramandaí. Tal qual Pasárgada, lá eu sempre fui amigo do rei. Lá sempre fui dono do meu nariz. Infância, pré adolescência, adolescência, colégio, faculdade, e agora. Muitas, a maioria, das minhas melhores lembranças estão lá. Com a minha família de sangue, com aquela que viria e é a minha família de alma, com meus amigos, com conhecidos, com desconhecidos. É no mínimo curioso o sentimento que me toma quando eu vou para lá. Já no caminho, na Free Way, eu começo a sentir uma felicidade, uma paz, uma expectativa. E nunca fui frustrado, sempre estava lá a minha praia. De uma maneira ou de outra. Com sol ou com chuva. Nos aúreos tempos de capital das praias, e em outros nem tanto gloriosos. Enfim. Tramandaí. Praia que me quis assim, tão simplesmente assim... Nunca me abandonaste, nunca te abandonarei.

Um comentário:

  1. Apesar de existirem outros blogs até com o mesmo nome, este sem dúvida é o melhor. Flávio Heleno retrata os fatos do cotidiano de forma original e bem elaborada. Estou aguardando ansiosamente a continuação do folhetim, que multiplicará a audiência do blog.

    ResponderExcluir